Militantes unem esforços para promover candidatura de Vera Guasso

Devido à falta de verba, partido não trabalhará com agência de publicidade nem contratará marketeiro

Os militantes do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) estão unindo esforços para promover a candidatura de Vera Guasso à prefeitura de Porto Alegre. Segundo o coordenador de campanha, Altemir Cozer, devido à falta de verba, o partido não trabalhará com nenhuma agência de publicidade nem contratará profissional de marketing. Por enquanto, até mesmo o serviço de assessoria de imprensa está a cargo dos militantes Fernando Corrêa, Myrela Leitão e Giovanni Magglia. De acordo com Cozer, até o final da semana que vem o partido deverá contratar um jornalista. "No dia 19 de agosto, quando as peças de rádio e TV começarem a ser veiculadas, devido a uma formalização oficial, teremos que contar com um jornalista na equipe. Este profissional nos dará apoio e suporte técnico, mas não atuará no desenvolvimento da campanha em si", explica. 


Sob o slogan "Mulher, trabalhadora e socialista", adesivos e panfletos, criados por Magglia, já estão sendo distribuídos pelas ruas da Capital. Conforme Cozer, a campanha será feita junto aos movimentos sociais e à juventude. "Nas ruas, nas escolas, nos locais de trabalho, conversando sobre os problemas da cidade e principalmente os problemas que atingem a classe trabalhadora desse país. Vamos insistir na idéia de que, para mudar para melhor a cidade e a vida das pessoas, será preciso que os trabalhadores e trabalhadoras se organizem e se mobilizem para dar um basta nos desmandos dos poderosos e fazer com que os ricos paguem pela crise", afirma.


A campanha, iniciada no dia 13 de julho, ainda contará com um site, que está sendo providenciado. Por enquanto, todas as candidaturas do partido estão sendo divulgadas no site www.pstu.org.br. De acordo com pesquisa eleitoral estimulada, desenvolvida pelo jornal Correio do Povo/Instituto Methodus, Vera Guasso aparece como última colocada com 0,5% dos votos. O estudo foi realizado entre os dias 22 e 23 de julho e publicado na última segunda-feira, 28. O índice de rejeição da candidata é de 12,7%.

Comentários