Morre Rubens Ewald Filho, curador do Festival de Cinema de Gramado

Crítico de cinema estava internado em estado grave desde 23 de maio

Rubens Ewald Filho tinha 74 anos - Divulgação

Morreu nesta quarta-feira, 19, o crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho, aos 74 anos. O profissional, que estava internado em estado grave no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde 23 de maio, era curador do Festival de Cinema de Gramado. A informação foi confirmada para a revista Veja por Bia Venturini, assessora de imprensa do crítico.

No mês passado, Ewald Filho passou mal durante um passeio em um shopping na capital paulista, quando desmaiou e caiu em uma escada rolante. Na queda, ele bateu a cabeça e sofreu múltiplas fraturas. De acordo com Marta Giovanelli, assistente do jornalista, a queda foi causada por uma arritmia cardíaca.

Ewald Filho dividia a curadoria do Festival de Cinema de Gramado com o também jornalista Marcos Santuario, o qual é editor de Cultura do Correio do Povo. Em janeiro deste ano, a argentina Eva Piwowarski, que era curadora do evento da Serra Gaúcha, faleceu após lutar contra um câncer desde março de 2018. Ela havia assumido o lugar do ator e diretor global José Wilker, que morreu em abril de 2014, vítima de um infarto fulminante.

 

 
 

Comments