Morreu o comunicador José Fontella

Vítima de um aneurisma, ele tinha 69 anos

O comunicador José Fontella morreu na tarde desta quarta-feira, 24, vítima de um aneurisma. Aos 69 anos, deixa a filha Consuelo, a esposa Yolka e o neto Pedro, filho de Aldo Fontella, que faleceu em dezembro do ano passado. O corpo está sendo velado no Crematório Metropolitano (Avenida Natal, 180 - Medianeira), onde ocorrerão as cerimônias fúnebres, a partir das 11h. Conforme o irmão de José, Gaio Fontella, o comunicador será lembrado pelo seu profissionalismo e pelo amor que tinha à vida.
Natural de São Borja, começou a trabalhar aos 11 anos, apresentando programas na Rádio Fronteira. Após um período no Rio de Janeiro, mudou-se para Porto Alegre, onde se formou em Direito, pela PUC. Fontella foi apresentador da parte local do Jornal Nacional na década de 1970 e teve passagens pela TV e Rádio Guaíba, onde atuou por 20 anos e se consagrou como uma das vozes mais reconhecidas do Estado. Também trabalhou na TV Bandeirantes, na Pampa e na TVE.
Sob o título 'Um eterno construtor', Fontella foi entrevistado por Coletiva.net em junho de 2010. Na época, disse à repórter Patrícia Castro: "Não me encontro com meus amigos para falar do que aconteceu no passado e, sim, para pensar no presente e no futuro, pois é para frente que se anda". Para justificar que seu lema de vida era construir, completou: "Construir uma boa relação, construir amizades e, se puder, até um prédio".
Imagem

Comentários