Morreu o jornalista Emanuel Mattos

Ele faleceu por volta das 2h30 desta sexta-feira

Morreu nesta madrugada, aos 63 anos, o jornalista Emanuel Gomes de Mattos. Ele sofria de problemas hepáticos, provocados por uma hepatite C, e o agravamento do quadro de saúde seria o motivo da morte, segundo informações preliminares. Emanuel faleceu por volta das 2h30 desta sexta-feira, 18, na casa que dividia com o companheiro havia 33 anos. Ainda não há informações sobre velório.
Emanuel começou a carreira no Jornalismo em 1974, como estagiário na editoria de Esporte de Zero Hora. Passou por diversos veículos dentro do Grupo RBS, trabalhou na Companhia Jornalística Caldas Junior (hoje Grupo Record), no Jornal NH e na revista Placar, da editora Abril. Também atuou em campanhas eleitorais, como a de Pedro Simon ao governo gaúcho em 1986, e foi assessor de imprensa do Palácio Piratini.
Durante a trajetória profissional, vivenciou importantes histórias e participou de cobertura de Copas do Mundo, em 1978 e 1982. Em entrevista à seção Perfil de Coletiva.net, em 2006, falou sobre a relação, a paixão por Florianópolis, onde foi subeditor do Diário Catarinense, e afirmou ter entre seus maiores orgulhos os prêmios ARI (Associação Riograndense de Imprensa) conquistados. Leia a íntegra do texto ' Com o Jornalismo no coração'.
Imagem

Comentários