Morreu o radialista Antônio Augusto

Aos 77 anos, o pioneiro dos plantões esportivos não resistiu a um AVC

"Tem Gol!". "Aonde, Antônio Augusto?".
O bordão mais conhecido do rádio gaúcho, especialmente nos anos 70 e 80, não voltará mais a ser ouvido. Seu personagem, o radialista Antônio Augusto Santos, morreu na madrugada deste domingo, 5, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Antônio Augusto foi o criador do plantão esportivo, uma modalidade de informação na qual se destacou como ninguém, em uma época em que o rádio dominava as notícias instantâneas. Ele era capaz de ouvir três a quatro emissoras simultaneamente e com isso dava, em primeiro lugar, o andamento do placar de todos os jogos importantes de uma jornada esportiva.
Antônio Augusto estava com 77 anos e passou pelas principais emissoras de rádio da Capital. Começou na Bandeirantes, então chamada de Difusora, esteve na Farroupilha e fez história na Rádio Guaíba. Depois atuou na Gaúcha, na Pampa e, finalmente, na Rádio Grenal. Ali tinha um programa noturno que provocava paixões e rancores: apaixonado pelo Grêmio, não media palavras para criticar o rival Inter, tanto que acabou demitido. "Fui incompreendido", dizia ele a amigos.

O radialista nasceu em Marcelino Ramos e deixou esposa e dois filhos. O velório está sendo realizado na Capela B do Cemitério Evangélico de Porto Alegre e seu enterro ocorrerá às 10h desta segunda-feira, 6.

Antônio Augusto | Crédito: Divulgação/Grêmio.net

Antônio Augusto | Crédito: Divulgação/Grêmio.net


 

Comentários