Morreu Salimen Jr.

Comunicador tinha 77 anos e lutava contra um câncer

Vítima de um câncer contra o qual lutava havia cerca de cinco anos, faleceu neste sábado, 30, o jornalista, radialista e publicitário José Salimen Jr. Ele estava internado havia três meses no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e o corpo será cremado daqui a pouco, às 21h, no Cematório Metropolitano São José. Descendente de sírio-libaneses, Salimen Jr. nasceu em 2 de fevereiro de 1934, e chegou a ser um personagem muito conhecido no meio artístico e da comunicação do Rio Grande do Sul, como animador de auditório e ator de radionovelas, nos anos 1950 e 1960. "Ele era um animador-galã", recordou Samir, um dos quatro filhos do primeiro casamento, com Angelita, e o que mais convivia com a figura paterna, em função de sua atuação como publicitário.
Além dos cinco filhos do primeiro casamento, Salimen ainda teve outro filho, com sua atual mulher, Arlene. Natural de Pelotas, atuou um bom tempo ao lado de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. Fundou a TV Difusora, atual Band TV, e se orgulhava de ter sido pioneiro na implantação da transmissão em cores na TV brasileira. Salimen Jr. também atuou no ramo empresarial e no comando de agências de publicidade, como a Panam - Casa de Amigos, Salimen & Franchini, Publivar e Símbolo Comunicação.
Atualmente, era diretor de Expansão do Jornal do Comércio, em Porto Alegre, no qual assinava uma coluna no Caderno de economia. Sua trajetória foi retrata no livro Salimen, Uma História Escrita em Cores, lançado em 2009, por Carla Santos. .
Clique aqui para ler seu perfil publicado por Coletiva.net em outubro de 2002.

Comentários