Movimento multimídia de ZH é apresentado na Rede Cultura do Pará

A convite da emissora paraense, jornalista Taís Seibt apresentou resultados da sua dissertação de mestrado, defendida em 2014


A Rede Cultura de Comunicação, emissora do Pará, convidou a jornalista Taís Seibt, que foi repórter de Zero Hora até 2015, para falar sobre o movimento multimídia do jornal do Grupo RBS, entre 2012 e 2013. O tema foi abordado na dissertação de mestrado da profissional, que detalhou a integração da produção de conteúdos de ZH impressa e do site www.zerohora.com. O trabalho "Redação integrada: a experiência do jornal Zero Hora no processo de convergência jornalística", defendido em 2014, foi apresentado na última semana às equipes das redações de rádio, TV e do portal paraense.
A visita da ex-repórter de ZH faz parte do projeto intitulado "Cultura 3.0 - Redação Integrada Multimídia", coordenado pelos profissionais Antônio Carlos Pimentel Pinto Junior, Regina de Fátima Mendonça Alves e Filipe Alves Sanches, da Rede Cultura de Comunicação. O objetivo da iniciativa é apresentar a experiência do impresso do Grupo RBS aos colaboradores da empresa, que está em fase de integração das redações.
Para Taís, é importante ver que a publicação de um estudo ultrapassou barreiras acadêmicas e geográficas. "Embora outras reformulações tenham ocorrido na redação após o encerramento da minha pesquisa, o estudo tem valor como registro de uma experiência, tanto que está sendo tomado como referência", afirma.

Comentários