Mulheres repudiam campanha da Prefeitura de Porto Alegre

Peças digitais foram rejeitadas por banalizarem a figura feminina

Circularam pelas redes sociais, nesta quarta-feira, 6, peças gráficas da Prefeitura de Porto Alegre em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no próximo dia 8. A iniciativa do Gabinete Digital, porém, não agradou ao público feminino, que sentiu-se banalizado pela campanha. A ação 'Só uma mulher' destacava frases como "sabe o drama que é estragar uma unha ao sair da manicure" e "sabe o que é perder uma chave dentro da própria bolsa", o que provocou manifestações de repúdio por parte de um grande número de mulheres.
Uma internauta, por exemplo, publicou um texto em que se considerava indignada e banalizada com a campanha: "Somos oprimidas, xingadas, estupradas (e, pasmem, a culpa ainda é nossa) e vêm nos homenagear dizendo que dói muito quebrar uma unha? Sim, na verdade dói. Dói saber que fizemos tanto por nós e pela sociedade e somos lembradas por algo tão fútil", escreveu.
Diante da polêmica surgida nas redes sociais, a Prefeitura optou por tirar as peças do ar e emitir uma nota oficial de esclarecimento. "A ação teve como objetivo propôr (sic) uma interação bem humorada (sic) e de conteúdo leve em meio as (sic) demais iniciativas desenvolvidas por ocasião do Dia Internacional da Mulher. (..) No entanto, em respeito a manifestações contrárias ao conteúdo, optamos por tirá-la do ar. Nossas desculpas aos que se sentiram de alguma forma atingidos", dizia a nota. O esclarecimento destacou ainda que a concepção da campanha "teve participação feminina e em nenhum momento houve intenção de desqualificar a imagem da mulher".
Coletiva.net tentou com insistência apurar mais informações sobre a criação da campanha e as pessoas responsáveis pela ação, entre outros aspectos, mas a assessoria de Comunicação da Prefeitura limitou-se a dizer que não falaria sobre o assunto "para evitar polêmica".
Imagem

Comentários