Nelson Ferrão deixa o Grupo Sinos

Diretor de Conteúdos Multimídia deixa a empresa após 15 anos

Nelson Ferrão | Arquivo pessoal
O jornalista Nelson Matzenbacher Ferrão não é mais diretor de Conteúdos Multimídia do Grupo Sinos. Ele foi dispensado pela empresa após quase 15 anos de casa. Os funcionários da organização foram comunicados oficialmente na tarde desta quarta-feira, 22.
Nelson Ferrão também informou, por e-mail, os colegas sobre sua saída. "Saio à francesa, como é do meu estilo? Mas me despeço de vocês fazendo aquilo que mais gosto: escrevendo. Estou deixando o Grupo Sinos", escreveu. Ao Coletiva.net, ele se limitou a confirmar seu desligamento, sem entrar em detalhes.
No e-mail, o jornalista mencionou que "a contenção de despesas, que tem sido uma contingência desta empresa nos últimos anos para mantê-la saudável e atuante, a levou a decidir pela minha dispensa". Ele também reconheceu que deixa a organização triste, porém com a "sensação reparadora de que sempre procurei fazer o melhor". Ele adiantou que, em breve, voltará à ativa, mas também não entrou em detalhes. "Só o tempo dirá", falou ao portal.
No comunicado, agradeceu aos colegas e desejou ao Grupo Sinos que os desafios hoje enfrentados pela empresa sejam vencidos, "porque não há como se abrir mão de um jornalismo sério, comprometido com a comunidade, praticado por pessoas dedicadas e talentosas".
A redação do portal não conseguiu contato com a diretoria do Grupo Sinos até a publicação desta nota.

Comentários