Novidade em GZH: programas sobre cultura e comportamento estreiam na plataforma

São três novos podcasts e dois vídeos

Selos dos novos programas - Divulgação

A partir desta semana, GaúchaZH tem novidades na programação. São três novos podcasts e dois vídeos que abordam temas como cultura, comportamento, fatos históricos e destaques da TV. As novidades são 'A gente vê', 'Nas Pistas', 'Coisa de Preto', 'Por trás da foto' e 'Fora do ar', além da continuação dos programas 'Aconteceu em Porto Alegre' e o 'E eu com o Mundo', que voltam em formato reformulado.

'A gente vê' conta com os repórteres Júlio Boll e Marina Pagno, que apresentam um programa em áudio com os principais destaques da televisão aberta, paga e das plataformas de streaming. O podcast está disponível e novos episódios serão lançados todas as quartas-feiras. Nesta segunda-feira, 17, estreia o podcast 'Nas Pistas', com debates e entrevistas para manter o ouvinte atualizado sobre tudo o que acontece na Fórmula 1 e em outras modalidades de automobilismo. O programa vai ao ar semanalmente e será comandado pelos jornalistas Eduardo Paganella e Francisco Luz.

'Coisa de Preto', por sua vez, tem o objetivo de dar visibilidade para entrevistas e debates que ajudam a construir outros tipos de narrativas sobre o povo negro. Disponível todas as terças-feiras a partir de amanhã, 18, a atração em áudio será apresentada pelos jornalistas Bruno Teixeira e Iarema Soares.

Já 'Por trás da foto' trará os bastidores de imagens curiosas do Rio Grande do Sul. Em vídeo e animação, a atração foi idealizada pelo videomaker Rafael Moraes e tem estreia marcada para esta quinta-feira, 20. Histórias de bastidores também serão pauta no 'Fora do ar', por meio do qual a jornalista Katlyn Moreira apresentará fatos inusitados da redação de GaúchaZH a partir desta sexta-feira, 21.

'E eu com o Mundo', com o jornalista Rodrigo Lopes, chega com uma edição mais dinâmica para ajudar a entender os grandes acontecimentos mundiais e seus impactos no dia a dia das pessoas. E 'Aconteceu em Porto Alegre'. trará histórias pitorescas de ex-prefeitos da capital gaúcha, com apresentação do comunicador Eduardo Rosa. Os episódios reformulados estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20, respectivamente.

Comments