Novo periódico será aliado do comércio

Jornal do Comerciante, mensal e gratuito, será dirigido a minimercados, padarias e restaurantes

Três segmentos da economia gaúcha poderão contar com um aliado na comunicação. O Jornal do Comerciante passa a circular, mensalmente, em 14 municípios do Rio Grande do Sul e será direcionado a empreendedores que atuam em minimercados, padarias e restaurantes. Gratuito, a publicação tem o objetivo de manter o empresário atualizado com tendências de mercado, lançamentos de produtos e serviços, além de apresentar dicas e sugestões relacionadas a cada um dos segmentos. a primeira edição será distribuída no dia 31 de maio.
De acordo com um dos diretores, o publicitário Carlos Landini, o jornal foi pensado para alimentar um nicho de mercado específico com informações e tendências de mercado, lançamentos de produtos e serviços, além de dicas e sugestões relacionadas a cada um dos segmentos. "Mais de 95% dos minimercados, restaurantes e padarias são formadas por micro e pequenas empresas e há uma carência de um veículo que traga informações específicas para esses segmentos", diz.
O conteúdo editorial, acrescenta o outro diretor, o jornalista Roberto Gomes, tem o objetivo de manter o empresário atualizado sobre seu ramo de atuação. "Através das páginas do jornal, o comerciante poderá adquirir conhecimentos possíveis de serem aplicados em todas as áreas da sua operação comercial", afirma.
O projeto do novo jornal foi desenvolvido ao longo dos últimos seis meses, incluindo um levantamento detalhado realizado nos municípios que serão impactados com o periódico. Para assinar o jornal, é preciso comprovar que o empresário atue em um dos três segmentos específicos. Um cadastro inicial já foi realizado contemplando sete mil empreendedores localizados na região de abrangência definida para esta primeira etapa do projeto.
Além de diretor do jornal, Roberto Gomes é diretor da Gráfica Grupo CG, do jornal Diário de Viamão e do site www.seguinte.inf.br, lançado no início do mês. Foi integrante da diretoria Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) e conta com 33 anos de experiência na gestão de jornais, além de ser fundador do Jornal de Cachoeirinha, Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha.

Comentários