Novos diretores da TVE e FM Cultura devem ser indicados em até 15 dias

Dos seis cargos de direção da Fundação Piratini, apenas um está ocupado

Segundo informou o secretário da Comunicação do Governo do Estado, Paulo Fona, os nomes dos novos diretores da Fundação Cultural Piratini devem ser anunciados dentro de 10 a 15 dias. "A governadora Yeda Crusius delegou à secretária de Cultura [Mônica Leal] e ao presidente da TVE [Luiz Fernando Moraes] a missão de indicar profissionais para as funções", disse ele a Coletiva.net. Estão vagos os cargos de diretor-Geral e de Programação da Fundação e de diretor da rádio FM Cultura.


Exerciam essas funções, respectivamente, Mucles Jamil Muhammad Huwwari, Ecilda Terezinha da Silva Stefanello e Daniel Ramos, que foram exonerados. Ecilda e Daniel foram realocados no Governo, atuando agora em cargos de comissão no Grupo Executivo de Assessoramento, do Gabinete da Governadora. Mucles também foi convidado para a função, mas alegou motivos pessoais para não aceitar.


Ninguém comenta o caso oficialmente, mas a exoneração dos três executivos foi realizada para resolver uma situação desconfortável existente na diretoria, já que não havia afinidade entre eles e o presidente da Fundação, nomeado posteriormente. A falta de entrosamento estava prejudicando as atividades da TVE e da FM Cultura. Da diretoria nomeada no começo de abril, o único que permanece, além do presidente Luiz Fernando, é o diretor de Jornalismo, Léo Gerchmann. Continuam vagos também os cargos de diretor Industrial e diretor de Marketing, até agora não nomeados pelo atual governo.

Comentários