Núcleo regional da Aberje é reativado no Rio Grande do Sul

Sob o comando de Rosângela Florczak e Daniela Cidade, associados se reuniram para definir objetivos

Crédito: Daniele Dalbosco
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), por meio do presidente-executivo da entidade, Paulo Nassar, convidou as jornalistas Rosângela Florczak e Daniela Cidade para conduzirem o núcleo regional da entidade no Rio Grande do Sul. A primeira reunião da dupla com os associados gaúchos aconteceu nesta semana e contou com a participação de representantes da GM, das redes Marista e Jesuíta, da Triunfo Concepa, da ESPM-Sul, da Yara Fertilizantes e da Fale Consultoras.
Em entrevista ao Coletiva.net, Rosângela contou que a novidade foi recebida com entusiasmo pela categoria e que, no encontro, foram estabelecidos os objetivos do núcleo, como a articulação junto ao meio acadêmico e oferta de capacitações. "Estávamos há 15 anos sem representatividade no Estado. Os profissionais do setor perceberam que é fundamental fortalecer e ampliar os trabalhos de Comunicação Empresarial aqui", disse.
Na reunião, foi determinado que os encontros serão mensais em uma das empresas associadas. A anfitriã de cada encontro terá a incumbência de compartilhar um case da marca. "A proposta é discutirmos, a partir disto, as necessidades do mercado no Rio Grande do Sul", explicou Rosângela.
A profissional adiantou que, ainda para este ano, desejam trazer dois eventos do segmento a Porto Alegre, um em cada semestre. O intuito é aproximar e ressaltar a importância do profissional e do departamento de Comunicação dentro das organizações.
Atualmente, o Estado possui 13 empresas associadas à Aberje, que, conforme Rosângela, têm cases reconhecidos em premiações importantes no mercado. "Se nós não reforçarmos o que temos de bom, e temos muitos trabalhos gaúchos, a crise seguirá em destaque", finalizou.

Comentários