Obra registra a história da publicidade gaúcha

Parte do projeto de 55 anos da ARP, publicação "Ideias Registradas" será lançada na Feira do Livro

A Associação Riograndense de Propaganda lança no domingo, 11, na Feira do Livro, a obra 'Ideias Registradas'. Parte do projeto comemorativo aos 55 anos da entidade, a publicação retrata a história da publicidade gaúcha, desde a primeira agência fundada no Rio Grande do Sul, a S.T.A.R, passando pela criação de grandes agências, fornecedores e veículos, e pelas transformações sociais e econômicas até os dias atuais, quando a propaganda do Estado é objeto de reflexão.
Documentos históricos, imagens de campanhas, depoimentos e teses acadêmicas estão reunidos nas cerca de 130 páginas. De acordo com Daniel Skowronsky, ex-presidente da ARP, que permaneceu à frente da iniciativa, com a publicação "a entidade espera contribuir para o aprendizado de toda a indústria da propaganda gaúcha, sem esquecer de registrar o próprio passado".
O projeto contou com o patrocínio da Rede Globo, ESPM, Revista Amanhã, Zeppelin e Contgraf, e apoio da Competence, Paim, GlobalComm, SBT, Escala, Rede Bandeirantes, Editora Abril, Grupo RBS, DCS, Panvel, E21, Olympikus, Dez Comunicação, Martins+Andrade, Rede Pampa, Capacitá Eventos, Jornal do Comércio, Grupo Sinos, DM9 Sul, PublivarOn, 3yz, Loop Reclame e Grupo ABC. Os apoiadores gráficos foram D21, Grupo Printcor, IBF e Notare.
O lançamento será às 18h, na Praça de Autógrafos da Feira do Livro. Ex-presidentes da associação, publicitários que ajudaram a construir o livro e o patrono da feira neste ano, Luiz Coronel, devem marcar presença. A obra estará à venda na própria Feira do Livro, na sede da ARP e, em breve, nas livrarias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3233.3354.
Imagem

Comentários