Orçamento Participativo investe em comunicação

Secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, visita veículos e entidades jornalísticas

Com o objetivo de divulgar as assembleias do Orçamento Participativo em Porto Alegre e ampliar e diversificar o público que hoje comparece aos encontros, a Secretaria de Coordenação Política e Governança Local tem investido em Comunicação. Neste ano, o foco da pasta será desenvolver iniciativas em mídias sociais, com criação de perfis do OP no Facebook e no Twitter, por exemplo. Também está prevista uma reformulação do site oficial no portal da prefeitura, com versões em inglês e espanhol, além de produção de vídeos com depoimentos de envolvidos no processo e vinculação do OP com a plataforma Porto Alegre.cc.
Outra ação de destaque para este início de março são visitas programadas a veículos e entidades de Comunicação feitas pelo secretário Cezar Busatto. Já houve encontro com o Correio do Povo e a Rede Pampa. Para esta quinta-feira, 8, estão marcadas visitas à RBS e ao Jornal do Comércio, além da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), na sexta-feira, 9. O Crea/RS e a Fiergs também já contaram com a presença do secretário, que prevê, ainda, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Federasul, entre outras.
Haverá também investimento em telefonia móvel, dando seguimento ao lançamento de um aplicativo para iPhone, o Porto Alegre APP, em novembro passado. Por meio da novidade, é possível acompanhar como está qualquer demanda definida no OP, assim como fotografar uma obra em andamento e enviar comentários, diretamente para a prefeitura, sobre a situação em que a mesma se encontra. A iniciativa agora é oferecer o mesmo aplicativo para celulares inteligentes com tecnologia Android. Ainda nesta área, está prevista a possibilidade de as pessoas realizarem pré-inscrição para as assembleias por meio de serviço de mensagens curtas (SMS) - mensagem de celular. A ideia é lançar a ferramenta já em abril.
As assembleias do Orçamento Participativo em 2012 terão início no dia 16 de abril e seguem até 22 de maio. A cada ano, cerca de 15 mil pessoas participam dos encontros.

Comentários