Outdoors já não mostram o rosto da Governadora

Ministério Público segue em frente com a ação, para identificar responsabilidades

Agora sem mostrar o rosto da governadora do Estado, continuam nas ruas das principais cidades gaúchas os outdoors da campanha liderada pelo Cpers-Sindicato e que envolve outras nove entidades sindicais. Atendendo a um dos pedidos da representação criminal feita pela governadora Yeda Crusius, o Ministério Público recomendara na sexta-feira, 13, à Interlig Propaganda Solidária - agência responsável pela ação - a retirada dos outdoors. Naquele mesmo dia, os anúncios que estampavam a face de Yeda começaram a ser cobertos, mas no final a agência optou por manter os cartazes, desta vez sem mostrar rosto nenhum.


As mensagens da campanha publicitária estão mantidas. Fazem seis críticas principais ao governo Yeda: ser responsável por corrupção, violência, mentira, autoritarismo, destruição e arrocho salarial. Segundo informa o jornal Zero Hora na edição de hoje, o MP seguirá com a apuração pedida pela Governadora. "O objetivo é avaliar se há crime de injúria. Se considerar que a campanha incorreu em ato ilícito, o MP vai propor uma ação penal por crime de injúria junto ao Juizado Especial Criminal no Foro Central de Porto Alegre."

O Ministério Público deverá ouvir líderes sindicais, para identificar responsabilidades, e analisará os contratos com a Interlig Propaganda, que criou a campanha, e a LZ, empresa de mídia exterior, cujos diretores deverão ser ouvidos.Os promotores também procurarão identificar a origem dos recursos que financiam a campanha e as formas de pagamento.


Leia também:


MP planeja cobrir todos os outdoors contra Yeda em 48 horas


Polêmica dos outdoors divide opinião do público


Outdoors críticos ao governo Yeda já estão nas ruas


"Parece marketing de sabonete", diz Yeda sobre ação do Cpers


Governo promete ir à Justiça contra outdoors


Guerra entre o Cpers e a Governadora está declarada


Outdoors que anunciam a ?face da corrupção? estarão nas ruas na segunda-feira

Comentários