Panda Filmes assina distribuição de 'A Princesa de Elymia'

Produção estreia hoje, em 19 salas de cinemas do País

Filme passará em 19 salas de cinema no Brasil - Reprodução

A Panda Filmes, empresa gaúcha especializada em produções audiovisuais, assina a distribuição do longa-metragem 'A Princesa de Elymia', que estreia em 19 salas de cinemas do Brasil a partir desta quinta-feira, 10. O filme será reproduzido em estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins e Distrito Federal. Na capital gaúcha, a produção será passada na Sala Norberto Lubisco, localizada na Casa de Cultura Mario Quintana, e, em Pelotas, no Cineflix Shopping Pelotas.

Beto Rodrigues, diretor da produtora, comenta que, além de ser o primeiro filme do gênero realizado na Paraíba, trata-se também de uma novidade para a animação brasileira, pois se utiliza de várias técnicas de computação gráfica. "Mesmo sendo infanto-juvenil, ele flerta com temas clássicos. A Panda Filmes trabalha com uma diversidade de gêneros e formatos. 'A Princesa de Elymia' se insere nesse contexto. Uma das conquistas do Fundo Setorial foi apoiar filmes assim, um gênero que as produtoras trabalham pouco e é preciso ser estimulado", conta ele.

O filme apresenta a história de uma garota que mora em uma favela do Rio de Janeiro e se torna heroína em outro mundo. Na obra, ela atravessa um portal localizado na Pedra da Gávea, que a leva para Elymia, onde descobre ser a única esperança de salvar este local de um bruxo.

Também participam da distribuição da produção Tiago Pintaúde, Andressa Camargo, Camila Freire, Catia Muller, Felipe Alvarez de Toledo, Raquel Sager e Tatiana Sager. A Panda Filmes tem em seu currículo filmes como 'Central - o poder das facções no maior Presídio do Brasil', 'Comboio de Sal e Açúcar' e 'A Superfície da Sombra'.

Comentários