PARA ONDE VAI E O QUE FARÁ A DEZ PROPAGANDA

Com um questionário muito bem-humorado, com várias perguntas e respostas, os diretores da Dez Propaganda explicam em um site na Internet como fica a …

Com um questionário muito bem-humorado, com várias perguntas e respostas, os diretores da Dez Propaganda explicam em um site na Internet como fica a situação da agência, agora que foi desfeita a união com a Fischer América. Quase todas as respostas a perguntas feitas pelo mercado estão ali: como será a Dez, onde vai funcionar, quem fica em Porto Alegre, quem vai para São Paulo (onde a Dez abrirá um escritório e vai, sim, concorrer inclusive com a ex-mãe Fischer), e assim por diante. Isto está no site www.dezpropaganda.com.br. Um exemplo da descontração do questionário é este: Pergunta: "Como se escreve Gerschfeld? E Sklovscky? E Knijinik? E Dorfmann?" Resposta: "Excelente pergunta. O primeiro se soletra assim, ó: P-A-U-L-O. O segundo, assim: F-A-B-I-O. O terceiro, V-I-T-O-R. E o quarto, M-A-U-R-O. Não, não é Lauro. É Mauro, com M, de Mitzva".
O que não está ali é: por que ocorreu a separação? A resposta é: porque a Fischer realizou uma mudança de eixo estratégico, fechando suas unidades regionais, das quais permanece apenas a do Rio. Escritórios locais serão pequenos, como o que manterá em Porto Alegre, para atender apenas seus clientes nacionais - no caso, Ponto Frio e Vivo. Eduardo Fischer chegou a convidar Mauro, Paulo, Vitor e Saul Duque para permanecerem no negócio, mas não como sócios, e sim na condição de executivos contratados. Uma outra questão não apresentada no site é: o que aconteceu com o pessoal que trabalhava na Fischer América Sul, num total de 80 pessoas? A resposta: perto de 50 estão sendo contratados pela Dez, cerca de 12 ficarão no escritório da Fischer, e os demais, quase 20 profissionais, foram dispensados.

Comentários