Para presidente da Comissão Eleitoral, primeiro dia teve baixa adesão

João Souza informou que 1.055 jornalistas estão aptos a participar do processo de votação que segue até quinta-feira

 
Sindjors_out151O primeiro dia de votação para a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) teve baixa adesão da categoria. A avaliação é do presidente da Comissão Eleitoral da entidade, João Souza. Em entrevista ao Coletiva.net, Souza informou que 1.055 jornalistas estão aptos a participar do processo de votação, que seguirá até a próxima quinta-feira, 21, em todo o Estado.
De acordo com Souza, é comum que o primeiro dia registre baixa participação dos eleitores. "Sempre foi assim. As pessoas deixam para votar nos outros dias, normalmente no último", declarou, e acrescentou que o dia correu dentro da sua normalidade. "Foi tudo tranquilo, sem muito movimento, mas tudo dentro dos conformes", avaliou.
Com urnas fixas e itinerantes espalhadas pelo Estado, os profissionais sindicalizados poderão votar na gestão que comandará a entidade pelo triênio 2016/2019. Neste ano, duas chapas concorrem à presidência. A Chapa 1 - "Orgulho de ser jornalista" é liderada pelo atual presidente do Sindjors e candidato à reeleição, Milton Simas. A Chapa 2 - "Coletivo Categoria dos Jornalistas" é encabeçada por Luiz Armando Vaz.
Para participar da eleição, o jornalista deve estar munido com um desses documentos: carteira social do sindicato, carteira de trabalho, carteira de identidade, título de eleitor ou crachá da empresa, desde que com foto. Associados já aposentados, dispensados do pagamento de anuidade ou mensalidade, também estão aptos a votar. Outras informações estão disponíveis no site www.jornalistas-rs.org.br.

Comentários