PARENTE AVALIA DESEMPENHO DA RBS EM 2003

O vice-presidente executivo do Grupo RBS, Pedro Parente, em entrevista a Coletiva.Net, fez uma avaliação dos balanços patrimoniais e demonstrativos de resultados de empresas …

O vice-presidente executivo do Grupo RBS, Pedro Parente, em entrevista a Coletiva.Net, fez uma avaliação dos balanços patrimoniais e demonstrativos de resultados de empresas do grupo - entre elas RBSTV, Zero Hora e Rádio Gaúcha - publicados na última semana. Parente afirmou que 2003 foi um ano bastante positivo para os veículos do grupo, destacando que no exercício passado, pagou-se o melhor PPR (Programa de Participação de Resultados) aos funcionários, em comparação aos últimos anos. Segundo ele, o crescimento de todo o grupo é relacionado ao andamento das operações das empresas da RBS. "A melhoria que tivemos é basicamente de natureza operacional". Para o executivo, o bom desempenho dos negócios do grupo é atribuído também à retomada da economia, a partir do segundo semestre de 2003, e ainda ao expressivo aumento de receita da RBSTV. "Isso não quer dizer que as receitas dos jornais e rádios não tenham tido um crescimento positivo. Mas o maior deles foi o da RBSTV, em decorrência da recuperação da receita da Globo, que teve um ano ruim em 2002", explicou.
Parente não arrisca fazer previsões para 2004, mas adianta que a empresa obteve "resultados razoáveis" no primeiro trimestre deste ano em função das condições econômicas. No entanto, salienta que isto não assegura nenhum resultado positivo até o final do exercício. "No ano passado tivemos uma condição macroeconômica que nos ajudou. Hoje não há como fazer uma previsão justamente por esta incerteza associada à economia. Uma coisa que eu estou aprendendo no setor privado é que o nosso resultado é construído a cada dia. Por isso", disse Parente, "não arriscamos fazer previsões".

Comentários