Perestroika inverte a ordem das coisas em palestra

Com base no conceito "Fora do Centro", público foi convidado a entrar por trás no auditório e sentar no palco

Como em 2008, o público superlotou o auditório do Instituto Goethe para acompanhar a palestra da Prestroika, escola de atividades criativas. Sob o título ?Monte a empresa que você sonhou, repense o que você tem?, os sócios Tiago Mattos e Felipe Anghinoni receberam convidados como Martini.R, da Cubocc, Fábio Seixas, da Camiseteria, Hipa Stoffel, consultor de inovação, Eduardo Camargo, da Colmeia, Fabrício da Costa, da Oestudio, e Fernando Stein, da Network Ideas.

Na abertura da palestra o público foi convidado a entrar por trás no auditório, o que formou uma extensa fila. Antes de chegar no local da palestra, as pessoas passavam por uma mostra de PostitArt, com curadoria da Casa de Comunicação Maria Cultura. Tiago Mattos abriu o evento explicando o termo WI ORG, proposto para classificar o profissional de comunicação hoje. Segundo ele, WI está relacionado à plataforma digital e ORG à organização e orgânico, em função da busca cada vez maior por valores de sustentabilidade.

Após, os profissionais convidados apresentaram seus cases, intercalados por intervenções de Tiago e Felipe, da Perestroika. Os palestrantes destacaram alguns itens essenciais, em suas visões, que podem diferenciar os comunicadores no mercado. "O profissional deve ser multidisciplinar por nichos", afirmou Tiago. Sobre a cultura de inovação, Felipe destacou: "Não precisa reinventar a roda, basta ser um pouco diferente."

Fundada em 2007 pelos sócios Tiago Mattos, Felipe Anghinoni, Márcio Callage e Rafael Bohrer, a Perestroika é uma Escola de Atividades Criativas. Denominado Experience Education, o método da Perestroika valoriza a coloquialidade, a aplicabilidade do conteúdo e o formato das aulas, a maioria como se fosse um show. Ao final do evento, as pessoas foram abordadas por uma integrante da Perestroika para gravar depoimento sobre a palestra.

Comentários