Pessoas em situação de rua terão sessão especial na Cinemateca Capitólio

Ação é promovida pelo Movimento Nacional da População de Rua do Rio Grande do Sul

Cena de 'Boca de Rua - Vozes de uma gente invisível' - Divulgação

A Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico), de Porto Alegre, receberá no próximo dia 27 uma sessão especial para pessoas em situação ou trajetória de rua. A atividade, que é promovida pelo Movimento Nacional da População de Rua do Rio Grande do Sul (Mnpr-RS), irá se iniciar às 14h.

Na oportunidade, serão apresentados rostos e vozes que retratam diferentes possibilidades da experiência da situação de rua no País. Estudantes e profissionais com interesse no tema também poderão participar do evento, que contará, ainda, com um debate acerca do assunto.

Durante a tarde, serão exibidas as produções 'Boca de Rua - Vozes de uma gente invisível' e 'A vida é sempre um mistério', que apresentam como protagonistas pessoas em situação ou trajetória de rua. O primeiro filme retrata a dinâmica de produção do jornal 'Boca de Rua' e faz um recorte da vida de seus integrantes. Lançada em 2013, a obra está disponível no Youtube e tem mais de 24 mil visualizações.

O segundo longa apresenta quatro integrantes do movimento social durante a realização do 4º Congresso de Organização e Fortalecimento do Movimento Nacional da População de Rua. O evento ocorreu em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, entre 22 e 24 de maio de 2018.

Comentários