Plataforma de cursos da Ufrgs oferece formações na área de jogos digitais

Chamada 'O setor de games no Brasil', capacitação é resultado da parceria entre Ministério da Cultura, Abragames e universidade federal

Desde esta quarta-feira, 31 de janeiro, a plataforma de cursos gratuitos e online da Ufrgs, Lúmina, disponibiliza as aulas da formação 'O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades'. A capacitação é resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura (Neccult/Ufrgs).

Nela, os interessados aprenderão sobre a importância do tema na economia criativa, nas estruturas das desenvolvedoras independentes e na articulação de comunidades que viabilizam crescimento na área. O curso, ministrado em cinco aulas, também trata do papel das instituições públicas no incentivo e no fortalecimento do setor, além de ofertar dicas para as pequenas desenvolvedoras de games.

A iniciativa foi desenvolvida a partir do conteúdo dos debates da edição de 2017 do Brazil's Independent Game Festival, considerado um dos maiores festivais de jogos independentes da América Latina. Ainda, o projeto contempla outros dois cursos: 'Dicas e desafios para empreendedores' e 'Internacionalização no setor de games'. As três formações têm duração de 30 horas e são ofertadas na modalidade EAD.

Comentários