Ponto eletrônico dos jornais do Grupo RBS é pauta em assembleia

Jornalistas de Zero Hora e Diário Gaúcho debaterão o "Projeto Mobilidade e Ponto"

Reprodução/Grupo RBS

Sede de Zero Hora | Reprodução/Grupo RBS
Os jornalistas da redação dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho participarão de assembleia nesta segunda-feira, 16, às 13h, para discutir o "Projeto Mobilidade e Ponto", apresentado pela diretoria do Grupo RBS ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors). No encontro, que será realizado na sede do Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge-RS), na Avenida Erico Verissimo, 960, no bairro Menino Deus, a categoria poderá se manifestar sobre a proposta de adoção do novo sistema na empresa.
Segundo a assessoria de imprensa do Grupo RBS, procurada por Coletiva.net, o controle de ponto sempre existiu, e a proposta é que ocorra uma alteração de sua forma de registro, para registro eletrônico. A expectativa é de que isso ocorra a partir de 11 de junho deste ano.
Em comunicado, a assessoria informou ainda que o que será discutido na assembleia é uma alteração nos contratos de trabalho, possibilitando que haja mobilidade entre as posições na Redação. Isso significa que um jornalista que ocupa um cargo de liderança de equipe, como editor de um caderno, por exemplo, possa voltar para a carreira especialista, como repórter especial, por hipótese. Segundo a informação oficial, a possibilidade não impacta na remuneração do profissional, "apenas no formato de contrato de trabalho".

Comentários