Portal da prefeitura recebeu 5,2 milhões de visitas em 2011

Endereço oferece notícias, legislação, banco de imagens e link para rádio e tv internas

Em 2011, o portal da prefeitura de Porto Alegre, no endereço www.portoalegre.rs.gov.br, recebeu 5 milhões e 250 mil visitas, conforme medição realizada com a ferramenta Google Analytics no período entre 1º de janeiro e 21 de dezembro. Estas visitas foram realizadas por 1 milhão e 50 mil visitantes únicos, resultando em 8 milhões e 266 mil vizualizações.  O número de visitantes é equivalente a 75% da população de Porto Alegre. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 56.363 visitantes únicos (contados somente uma vez durante o período específico, independentemente de quantas vezes acessou o site).
O portal da Prefeitura de Porto Alegre, que tanto pode ser acessado por dispositivos móveis como em microcomputadores, contém notícias, informações, legislação, rádio e tv, banco de imagens e links para todos os tipos de produtos e serviços disponibilizados pelo executivo municipal. As iniciativas da administração municipal estão registradas no site, com destaque para as informações das secretarias, departamentos e empresas da prefeitura. As principais notícias também estão em vídeos que podem ser acessados pela TV Prefeitura. A equipe de comunicação produz programas e entrevistas que podem ser acompanhados pela RadioWeb.
O cidadão pode receber por e-mail a newsletter diária da prefeitura, acompanhar as notícias da agência multimídia e vislumbrar fotos da cidade no Flickr. E é possível acompanhar os vídeos com reportagens no YouTube. No final do ano, a prefeitura lançou uma nova página para facilitar a vida do usuário do transporte público de Porto Alegre. O site www.poatransporte.com.br traz as rotas de ônibus e lotações e as paradas e pontos de táxi. Além disso, é possível conhecer a integração entre os três modais. Tudo é demonstrado em um mapa da cidade, com o nome de ruas e zonas de interesse, como pontos turísticos, parques, hospitais e outras referências na cidade.

Comentários