Portal Martin Behrend, de Novo Hamburgo, bate recorde de audiência

Criado em 2014 pelo jornalista homônimo, site traz notícias e informações sobre região do Vale do Sinos


O Portal Martin Behrend, que traz informações e notícias sobre a região do Vale do Sinos, alcançou sua maior audiência em outubro, em dois anos e meio de atuação. Criado em maio de 2014 pelo jornalista homônimo, o site registrou 81,7 mil visitantes únicos e um total de 128,6 mil acessos no último mês, segundo dados do Google Analytics. "Outubro foi um mês diferenciado, principalmente em função do noticiário envolvendo os resultados da eleição municipal", destaca o profissional. Ele informa, ainda, que, na transmissão ao vivo da apuração dos votos, foram mais de 10 mil visualizações em três horas.
De acordo com o jornalista, os usuários que mais acessam o conteúdo são, em ordem, de Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, São Paulo, Campo Bom, Canoas, Rio de Janeiro, Caxias do Sul e Estância Velha. "Por ser hamburguense, é natural que o portal concentre mais notícias de Novo Hamburgo, mas ele passou a servir como referência regional", comemora Behrend.
A comercialização de espaços vem sendo positiva, com marcas que anunciam há mais de dois anos, segundo o profissional. Entre os anunciantes estão I Fashion Outlet (Iguatemi), Unimed VS, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Estrelatur, Recanto Tropical Garden, Kings Kão, Proderma Farmácia, NAP, JC Seguros, Chirú Casa de Carnes, Vanity Joias e Funerária Krause. Behrend adianta, ainda, que três marcas devem anunciar em novembro.
Formado pela Unisinos, em 2001, Martin Behrend atuou em veículos como Jornal NH, ABC Domingo, Jornal de Gramado, Revista Expansão, Rádio ABC 900 e Jornal Estância Velha. Além de editor do portal, é apresentador e comentarista da Rádio União - 105.3 FM, e sócio da Doppel Assessoria e Negócios. Neste ano, recebeu o Prêmio Direções como Jornalista Destaque em premiação nacional da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

Comentários