Premiação do Colunistas passa por reformulação na 47ª edição

Reconhecimento ganha novas categorias e atualizações

O Prêmio Colunistas, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), apresenta novidades na 47ª edição do evento. Adequando o formato à tendência internacional de segmentação, atualizações do canal digital de inscrição, novas categorias e a volta de modalidades fazem parte da reformulação.
O desmembramento das 13 categorias é uma das principais novidades deste ano no evento. Modalidades foram inseridas e outras voltaram a compor a lista. Diferentemente dos anteriores, que era dividido em Propaganda, Promo e Design, os participantes terão as seguintes categorias para concorrer: Mídias Integradas, Filmes, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital, Técnica, Promo, Marketing Direto, Design, Mídia, Inovação e Nova Geração. A última retorna ao prêmio, como incentivo aos estudantes que ainda não trabalham profissionalmente.
Em relação ao júri, critérios foram mudados e explicitados para orientar os jurados sobre os itens avaliados na premiação. Originalidade, pertinência, adequação ao target, qualidade estética e estilística, clareza das informações, qualidade de produção, benefícios para o cliente e responsabilidade social estão entre os critérios a serem analisados. Dividido em regionais, que abrangerão Brasília, Centro-Leste, Norte-Nordeste, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, os jurados ainda terão a opção de escolher nas categorias Agência de Comunicação do Ano, Anunciante do Ano e Publicitário do Ano empresas e profissionais que tiveram uma pontuação significativa na região correspondente.
O processo de inscrição também recebeu atualização no software, sendo feito todo pelo canal digital do evento. Essa inciativa possibilitará a escolha de jurados específicos para cada área. Além disso, o júri poderá analisar as peças com antecedência, antes do julgamento presencial.
Para saber mais informações sobre o Prêmio Colunistas 2014, acesse www.colunistas.com.

Comentários