Prêmio ARI de Jornalismo tem novidade no regulamento

Novas categorias e submissão de trabalhos de freelancers estão entre as inovações da distinção

O regulamento do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo apresenta inovações para a edição deste ano. Dentre as novidades estão as categorias Jornalismo Cultural, Ilustração e Infografia e a submissão de trabalhos de freelancers de Porto Alegre e do interior do Estado, mediante pagamento de uma taxa de inscrição especial.
Promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o reconhecimento tem o objetivo de estimular o trabalho dos profissionais gaúchos nas áreas de Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Os trabalhos apresentados devem ter sido publicados ou difundidos entre 1º de novembro de 2015 e 31 de outubro de 2016.
Os interessados devem encaminhar de forma online o(s) trabalho(s), sendo, no máximo, dois por categoria, até às 18h do dia 22 de novembro, acompanhado da ficha de inscrição, ao site www.premioaridejornalismo.com.br. A mesma matéria não poderá concorrer em categorias e plataformas diferentes.
O Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo de 2016 destinará a cada vencedor, em 1º e 2º lugares, valor em dinheiro, troféu e diploma oferecidos pela entidade patrocinadora. Em todas as categorias, haverá também uma distinção de Menção Honrosa para os classificados em 3º lugar. A Comissão Julgadora será integrada por comunicadores e por profissionais indicados por entidades do ramo jornalístico, convidadas pela ARI.
Aberta aos estudantes de Jornalismo, a categoria especial Prêmio Universitário receberá trabalhos publicados em veículos acadêmicos da seguinte forma: na mídia impressa, reportagens e fotografia sobre tema livre; na mídia eletrônica, reportagens para rádio, TV e web. Os autores classificados, em cada modalidade, receberão certificado especial e a melhor matéria de todo o conjunto receberá o Troféu ARI/Banrisul de Jornalismo Universitário.
Confira o regulamento completo aqui.

Comentários