Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica recebe inscrições

A partir desta quarta-feira, empresas podem cadastrar cases na 22ª edição do concurso

Gráficas de todo o País já podem se inscrever no 22º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), o concurso foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, 1º. Conforme a organização do evento, a premiação é reconhecida internacionalmente pelo nível dos produtos que são inscritos e pela credibilidade do processo de apuração. Os produtos inscritos neste ano deverão refletir o momento de ebulição criativa pelo qual passa o mercado gráfico nacional. "O setor está passando por um período de profundas mudanças, e o Fernando Pini é a principal vitrine para que as empresas do setor mostrem seus principais produtos e serviços", ressalta o presidente da ABTG, Reinaldo Espinosa.
Desde 1991, quando o prêmio foi criado, uma média de mil produtos gráficos tem sido inscrita. Com a possibilidade de participação em mais de 60 categorias, os competidores têm a oportunidade de concorrer em diversas áreas. "Será uma oportunidade para mostrar as novidades em segmentos como o editorial, caderneiro, de embalagens, impressos promocionais, de jornais e até de cardápios", prevê Espinosa.
Serão aceitos produtos que tenham sido produzidos entre 1º de outubro de 2011 e 14 de setembro de 2012, quando se encerra o prazo para as inscrições desta edição. Os que quiserem aproveitar o período de desconto deverão se inscrever até 6 de setembro. Outras informações sobre as categorias estão disponíveis no regulamento do prêmio, que pode ser consultado no site www.fernandopini.org.br.

Comentários