Prêmio Coletiva.net destaca três diários

Assinantes do portal escolheram Correio do Povo, Jornal do Comércio e Zero Hora como vencedores em três categorias

As categorias Comunicação, Jornalismo e Web do Prêmio Coletiva.net tiveram como vencedores três jornais, segundo a indicação por voto direto dos assinantes do portal. Assim, Correio do Povo, Jornal do Comércio e Zero Hora estão entre os destacados na segunda edição do prêmio, que será entregue na próxima segunda-feira, 13.
No ano em que comemora 115 anos de existência, o Correio do Povo foi escolhido por assinantes do portal como o vencedor na categoria Comunicação do Prêmio Coletiva.net. No dia 1º de outubro, data de aniversário, o Correio do Povo inaugurou sistema de impressão full color, com todas as páginas em cores, além de ter adotado novo projeto gráfico.
Para a categoria Web, o eleito foi o Jornal do Comércio. Desde 2009, a publicação tem investido na reformulação da página própria na Internet. Em 2010, seu site passou a oferecer um serviço raro entre as publicações do gênero: disponibiliza aos leitores o acesso às edições impressas dos últimos cinco anos. Zero Hora, por sua vez, conquistou a vitória na categoria Jornalismo. Principal título impresso do Grupo RBS, a redação do veículo tem hoje mais de 210 jornalistas, dos quais 160 atuam como repórteres. A equipe tem se destacado, há vários anos, pela qualidade do noticiário oferecido aos leitores.
Os assinantes de Coletiva.net elegeram os vencedores do prêmio no período de 9 a 30 de novembro. As sete empresas e um profissional contemplados com a homenagem receberão os troféus na próxima segunda-feira, 13, em evento no Restaurante Chez Philippe, em Porto Alegre. O prêmio Coletiva.net foi lançado em 2009, em comemoração aos 10 anos do portal, hoje com mais de 13 mil assinantes. Todo o processo de votação, apuração e premiação tem supervisão e fiscalização de Levi Auditores, empresa de auditoria independente contratada. Na ocasião também será distribuída a revista Coletiva Tendências 2010, publicação anual que examina os rumos do setor de comunicação no Estado.

Comentários