Prêmio Fernando Pini bate recorde de inscrições

Para a organização, números reforçam importância da comunicação impressa

Com mais de 1.500 inscritos, a 22ª edição do Prêmio Fernando Pini de Excelência gráfica bateu recorde de público. No total, 230 gráficas de 18 estados apresentaram trabalhos para concorrer à distinção. Para as entidades organizadoras, Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e ABTG, o resultado é reflexo de um prêmio genuinamente nacional, que a cada ano amplia sua capilaridade em todas as regiões do País.
"Graças à atuação das Abigrafs nos estados, os prêmios regionais têm cumprido a função de incentivar e disseminar a importância da qualidade gráfica em todo o território nacional", explica o presidente da ABTG, Reinaldo Espinosa. Conforme o dirigente, ao conferir visibilidade aos impressos, a premiação contribui para aproximar as indústrias gráficas de seus clientes e das agências de criação. "O resultado do Fernando Pini certamente é um estímulo a mais para que os diferentes players do mercado vejam o produto gráfico como uma peça importante em suas estratégias de comunicação", completa.
A edição nacional do prêmio conta com 12 gráficas gaúchas, que concorrem em 22 categorias. A cerimônia de entrega será realizada no Espaço das Américas, em São Paulo, em 27 de novembro. O credenciamento de imprensa deve ser feito pelo e-mail [email protected], através do envio dos seguintes dados: nome completo, RG, veículo, cargo e telefone para contato.

Comentários