Prêmio Origens emociona público no Jantar da Propaganda

Distinção agraciou empresas e profissionais por sua contribuição para a história da ARP

Em discurso, Flávio Faveco Corrêa | Coletiva.net
Inédito na programação do Jantar da Propaganda, o Prêmio Origens emocionou o público ao agraciar empresas e profissionais que marcaram o mercado publicitário gaúcho e a história da ARP, entidade que neste ano completa 60 anos.  O primeiro a receber a homenagem foi Pedro Schneider, fundador da New PS, a agência mais antiga do Brasil, com 53 anos,   e localizada em Novo Hamburgo."A minha agência não estaria aqui hoje, se não fosse minha. Pedro Schneider."
Repórter antes de ingressar em agência, o publicitário Luiz Cama é o sócio mais antigo da ARP e também o criador do Salão da Propaganda. Ao receber o reconhecimento, Cama recordou que recebeu a proposta para entrar para a publicidade em uma viagem de ônibus: "A vida se decide por um bonde que você pega ou deixa de pegar. Minha vida foi afetada pelo fato que peguei aquele ônibus para levar minha namorada em casa". 
Jornalista, publicitário e empresário, Flávio Faveco Corrêa esteve à frente da Ogilvy no Brasil, juntamente com Cama, e integrou o conselho internacional da agência. "Quero continuar nas origens da publicidade do Rio Grande do Sul por mais 100 anos se puder, berço de alguns dos publicitários mais brilhantes do Brasil, como o Luiz Macedo", afirmou.
Um dos maiores anunciantes da propaganda gaúcha, as Lojas Renner foram representadas por  Luciana Francisconi. Gerente de Marketing da empresa, afirmou que a distinção é ainda mais especial, pois comemora os 60 anos da ARP, e lembrou que o crescimento da Renner só acontece em razão de parceiros estratégicos do Sul. "Foi aqui que nossa história começou e é por isso que a gente divide esse prêmio com vocês."
Entre as personalidades homenageadas, também estão Mauricio Sirotsky Sobrinho, representado por Nelson, e Jayme Sirotsky, reconhecidos por suas histórias na propaganda, antes de criar o Grupo RBS. Foi a empresa que cedeu a casa que abrigou a primeira sede da ARP. "Foi por causa daquele senhor lá que hoje a gente tem essa paixão pelo que faz", destacou Nelson, em discurso.  Agradecido em receber o reconhecimento, Jayme se disse feliz com o prêmio e, "acima de tudo, em ver as gerações que passam por aqui".
Para finalizar, o Prêmio Origens também foi entregue para Luiz Macedo, Nadege (filha de Petrônio Corrêa) e Dona Odila (viúva de Antonio Mafuz) em nome da MPM, destacada como a maior agência do Rio Grande do Sul de todos os tempos. Ao microfone, Macedo contou que já recebeu muitas premiações, mas "esta tem um xodó todo especial. Esta está sendo feita aqui, onde a MPM nasceu, onde se criou, se formou como a maior agência do Brasil por 15 anos, em matéria de faturamento. Isso foi fruto do trabalho profissional de pessoas que estão comigo aqui ainda hoje".
A cerimônia do Jantar da Propaganda agora faz intervalo e retorna em instantes com a revelação de vencedores Salão da Propaganda. Toda a cobertura especial de Coletiva.net, que tem apoio do Grupo RBS, pode ser acompanhada aqui.

Comentários