Prêmio RBS de Jornalismo homenageia Jayme Sirotsky

JA que mostrou o drama das vítimas do acidente com ônibus escolar em Erechim foi destaque

Uma surpresa marcou o 2º Encontro RBS de Jornalismo, que reuniu neste sábado cerca de 400 profissionais da empresa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e das sucursais de Brasília e São Paulo. No momento das premiações foi anunciado que o troféu principal havia recebido o nome de Prêmio Jayme Sirotsky de Jornalismo. A mudança é uma homenagem a um dos fundadores da RBS e atual Presidente do Conselho de Administração do Grupo.


Além de sua atuação dentro da própria RBS, a empresa justifica a homenagem por entender que Jayme Sirotsky contribui significativamente para o desenvolvimento da imprensa no Rio Grande do Sul e no Brasil e para a manutenção da liberdade de expressão. Atualmente, ele defende estes princípios representando a Associação Mundial de Jornais (WAN) e a Sociedade Interamericana de Imprensa. Em entrevista a Coletiva.net agora à tarde, Jayme Sirotsky contou que retornou um dia antes dos EUA para participar do encontro e ficou muito surpreso e grato com a homenagem. "Numa casa de comunicação como a RBS, um prêmio que tenha o nome da gente é realmente uma emoção muito grande", disse ele.


A premiação interna da empresa destacou trabalhos em 13 categorias e escolheu o Trabalho do Ano, entre 526 trabalhos inscritos. A produção e exibição do Jornal do Almoço direto de Erechim, interior do Rio Grande do Sul, que mostrou o drama do acidente com um ônibus escolar em que foram vítimas dezenas de crianças, foi escolhida como o Trabalho do Ano.


Durante o evento, realizado no Hotel Plaza San Rafael, foram realizados painéis sobre novas tecnologias, entretenimento, jornalismo investigativo e criatividade para conquistar o leitor.

Imagem

Comentários