Presidente do STF responde a perguntas enviadas pelo YouTube

Gilmar Mendes falará sobre as questões ao vivo na TV Justiça, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 16, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, responderá ao vivo, a partir das 18h, na TV Justiça, a perguntas enviadas por qualquer pessoa da população para o YouTube. Em seguida, o vídeo será postado no canal do STF no YouTube. Os interessados em entrevistar o ministro devem enviar perguntas em formato de texto ou vídeo sobre qualquer um dos 11 tópicos destacados na página do STF. Além disso, os internautas podem votar em suas perguntas preferidas. Somente as questões mais votadas serão respondidas pelo ministro Gilmar Mendes.
Gilmar Mendes foi o relator do Recurso Extraordinário (RE 511961), em que o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no estado de São Paulo (Sertesp) e o Ministério Público Federal (MPF) questionavam a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Por oito votos contra um, os ministros derrubaram a obrigatoriedade do diploma para jornalista, no julgamento do recurso em junho de 2009.
Primeiro a votar contra a obrigatoriedade do diploma, Mendes aconselhou os próprios meios de comunicação a estabelecer critérios para a contratação de jornalistas. Na época, ele citou que "um excelente chefe de cozinha poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima exigir que toda refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área".
Até o momento, nenhuma pergunta relacionada à queda do diploma foi encaminhada ao presidente do STF no youtube. Clique aqui para conferir os tópicos e as perguntas enviadas.
Leia também em Coletiva.net:
STF derruba obrigatoriedade do diploma para jornalista
Congresso Nacional mobiliza-se em prol do diploma de jornalista

Comentários