Produtora mostra trabalho de centro social em documentário

'A Casa Azul', da Supernatural Filmes, mostrará mudança na vida das pessoas atendidas por instituição da Restinga

Fernando Vanelli - Eduardo Cescani

O serviço prestado à comunidade da Restinga, em Porto Alegre, pelo Centro Social Padre Pedro Leonardi vai virar documentário. A iniciativa é da Supernatural Filmes que registrará as mudanças na vida das pessoas atendidas pela instituição em 'A Casa Azul'. Com coordenação de Lara La Rosa, o filme terá direção de Rafa Ferretti e roteiro dos irmãos Adriano e Eduardo Cescani. As gravações estão previstas para o segundo semestre deste ano.

O nome do documentário se deve ao começo do espaço, criado em 2005, quando uma pequena casa de cor azul, localizada na Restinga Velha, serviu para o pontapé inicial do centro social. Nela, foi feito o primeiro projeto que consistiu em um sopão de legumes, que alimentava 200 pessoas todas as sextas-feiras. Ali, também, acomodava uma pequena loja de roupas usadas, vendidas a R$ 1, além de alguns trabalhos de reciclagem. "Por meio da linguagem audiovisual inovadora e sensorial, serão contadas histórias de superação, de solidariedade, e, principalmente, a mudança que esse projeto social vem trazendo à vida das pessoas da Restinga", afirma o diretor da Supernatural Filmes, Fernando Vanelli.

Para o Padre Ceron, que é diretor do Centro Social, o documentário é a oportunidade de mostrar que é possível melhorar a sociedade. "Trabalhamos pela conquista da dignidade humana, na construção de um projeto para as nossas crianças, nossos jovens e adultos em situação de pobreza e vulnerabilidade social", afirma.  

Comentários