Profissionais de imprensa são furtados dentro da Arena

Fotógrafos e jornalista tiveram bens levados durante a cobertura da partida desta quarta-feira

Os fotógrafos Diego Vara, de Zero Hora, e Lucas Uebel, do Grêmio, tiveram equipamentos furtados dentro da Arena, na noite desta quarta-feira, 6, durante a cobertura do partida entre Grêmio e Atlético Paranaense. A jornalista Eduarda Streb também chegou a ter a bolsa furtada, no entanto, os objetos foram encontrados mais tarde. Registrado na 4ª Delegacia de Polícia, o caso foi considerado mais grave pelo fato de os crimes terem ocorrido dentro de campo e na zona mista, espaços nos quais circulam apenas pessoas com autorização e identificação.
Segundo contou Diego ao Coletiva.net, o primeiro furto ocorreu em torno das 20h, quando Lucas teve uma câmera e uma lente 16-35mm roubadas na zona mista, área em que nem mesmo os fotógrafos têm livre acesso - Lucas tinha acesso ao local por estar a trabalho pelo clube gaúcho. Era cerca de 21h30 e Diego já estava com o equipamento instalado no lugar em que iria fotografar quando, ao se afastar por alguns minutos, teve o material - uma câmera e uma lente 400mm - levado. No intervalo do jogo, Lucas sofreu um segundo furto. Ao se dirigir à unidade da delegacia que funciona dentro do estádio, teve a mochila trocada por outra.
Os profissionais ainda encontraram resistência da administração do estádio em conceder acesso às imagens. "A gente pediu para ver as imagens ainda no primeiro furto e nos disseram que o sistema em funcionamento não podia ser consultado. Se é um sistema obsoleto, não tem por que existir", afirmou Diego. Um requerimento de acesso às imagens deve ser encaminhado pela 4ª DP nesta tarde, quando também serão tomados os depoimentos dos fotógrafos.
Procurada pelo Coletiva.net, a Arena informou em nota que "está colaborando com as investigações conduzidas pelo delegado Herbert Moura Ferreira, da Polícia Civil, desde a noite de ontem, atendendo a todas as suas solicitações."

Comentários