Programa político disputa prêmio de marketing das Américas

Programa eleitoral partidário é um dos três finalistas como melhor peça do ano no Reed Awards Latino 2015

Criado por profissionais gaúchos, um programa eleitoral do PSB é um dos três finalistas como melhor peça do ano no Reed Awards Latino 2015, apresentado como o "Oscar" do marketing político das Américas. Os vencedores serão conhecidos em premiação a ser realizada no dia 18 de fevereiro, durante o encerramento do evento promovido em conjunto pelo Reed Awards e pela revista norte-americana "Campaigns and Elections", em Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
O programa de 10 minutos foi o único entre os selecionados que representa o Brasil nesta categoria. Coordenado pelo jornalista Marcos Martinelli, contou com a participação da dupla de criação gaúcha Renato Konrath e Newton Bento. A produção visual foi desenvolvida pelo cineasta Filipe Gontijo e pelo artista O Silva, com uma animação sem computação gráfica, em um estilo "visual thinking", contabilizando 36 horas de gravações em estúdio e totalizando 1.824 fotografias.
A criatividade do trabalho foi destacada devido à forma didática como a política foi apresentada, sem contar com a participação de políticos. Martinelli ressalta a importância de o Brasil estar representado nesta promoção pelo segundo ano consecutivo. "É importante que o marketing brasileiro obtenha reconhecimento inclusive em anos onde não temos eleições, como 2015, quando conseguimos apresentar um programa partidário nacional diferenciado, fora do convencional. Não teve a presença de políticos mas, mesmo assim, discutiu política a fundo, de forma diferente, apresentando uma consistente crítica à esquerda do governo Dilma e do PT, além das propostas da legenda para o País", destacou o profissional.
O programa e as demais ações nacionais em rádio e TV do PSB, em 2015, também foram coordenadas por Marcos Martinelli.
Veja a peça na íntegra.

Comentários