Programação da TV2 Guaíba segue normalmente

Equipe das rádios se prepara para ocupar o Morro Santa Teresa

O comunicador Clóvis Duarte, apresentador do Câmera 2, exibido pela TV Guaíba, disse a Coletiva.net que a programação da emissora permanecerá inalterada nos próximos meses. A informação foi passada por representantes do grupo que controla a Rede Record, que adquiriu a TV e as ráidos Guaíba AM e FM, pertencentes à Empresa Jornalística Caldas Jr., em reunião com a equipe do canal. "Suas iniciativas envolverão melhorar o equipamento da emissora, colocação de sua imagem no satélite e cobertura em todo o Rio Grande do Sul", explicou Clóvis sobre as intenções da rede paulista, de propriedade da Igreja Universal.


Recentemente, Clóvis Duarte andou conversando com a Ulbra TV sobre uma possível migração de seu programa para a emissora, mas alegou que se tratou apenas de uma especulação normal e sem ligação alguma com a venda da Guaíba. Hoje à noite, segundo adiantou, fará uma declaração na abertura do Câmera 2, com o objetivo de tranqüilizar seus telespectadores. "A Record investe forte em Jornalismo, aqui, não deverá ser diferente", disse ele.


Na Rádio Guaíba, o clima é de muita especulação: "Estamos inertes, ninguém sabe de nada", declarou a Coletiva.net o chefe de Esportes da emissora, Luiz Carlos Reche. Ele contou que a única certeza entre a equipe é a mudança para o prédio da TV Guaíba, no Morro Santa Teresa, já que o edifício localizado na Rua Caldas Júnior pertence à Empresa Jornalística Caldas Jr., proprietária do Correio do Povo, que não foi incluído no negócio com a Record. "Temos um prazo para deixar o prédio, que é de dois anos. Então, ainda deve demorar", ponderou Reche.

Comentários