Programação da Virada Sustentável Porto Alegre prevê 200 atividades

Terceira edição do evento será realizada entre 6 e 8 de abril, em diversos locais da capital gaúcha

Edição de 2017 da Virada Sustentável em Porto Alegre | Reprodução

A terceira edição da Virada Sustentável Porto Alegre está com a programação fechada e prevê cerca de 200 atividades entre 6 e 8 de abril, em diversos locais da capital gaúcha. O programa foi lançado nesta terça-feira, 20, na Casa de Cultura Mario Quintana, e o tema principal é a educação e seus desafios na agenda da sustentabilidade. A partir do mote central, a Virada 2018 desenvolverá outros assuntos como a redução das desigualdades sociais, as cidades sustentáveis, o consumo responsável, água potável e saneamento, paz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade.

As atrações e atividades serão realizadas simultaneamente em diferentes locais da cidade e em cinco Ecopontos principais da Capital. São eles: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, o Campus Porto Alegre da Unisinos e o Sesc Protásio Alves. A programação, que é gratuita e aberta ao público, pode ser consultada no site http://www.viradasustentavel.org.br/poa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Nesta edição, serão 14 roteiros que agrupam as atividades por interesses específicos, como Acessibilidade; Ações descentralizadas; Bem-estar e esporte; Cinema, literatura e artes visuais; Circo, teatro e dança; Consumo responsável; Ecogastronomia; Educação; Empreendedorismo sustentável; Mulheres de Virada; Música; Nossas águas; Viradinha Kids; e Vozes negras. A conferência de abertura do seminário que marca o início do evento será realizada pelo escritor, jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira. A entrada é franca, com inscrições prévias pelo site do evento que podem ser realizadas até 2 de abril ou enquanto houver vagas.

Comentários