Projeto incentiva jovens a empreender

Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae recebe inscrições até 30 de setembro

O Sebrae lançou o jogo que simula o gerenciamento de uma indústria. Com o objetivo de proporcionar a estudantes universitários o aprendizado de como administrar uma empresa e estimulá-los a empreender, o simulador Desafio Universitário Empreendedor é um jogo que faz parte da competição desenvolvida pelo Sebrae Nacional.
De acordo com a coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae/RS, Lubianca Neves da Motta, o simulador se soma a uma série de atividades virtuais e presenciais propostas no Desafio. "É mais uma forma de acumular pontos, como já ocorre com os jogos virtuais, cursos, palestras e outros eventos promovidos pelo Sebrae", avisa. O jogo funciona como um grande simulador gerencial, com ambientação de uma empresa, na qual os estudantes irão analisar os dados e fatos e tomar decisões gerenciais. Nesse simulador, cada participante ou equipe atuará em diversas áreas, como Marketing, RH, Produção, Valor do Produto, entre outras. Segundo Lubianca, um dos diferenciais é permitir a competição entre os participantes, o que torna a plataforma ainda mais dinâmica.
Neste ano, o simulador traz o cenário industrial de uma empresa que produz eletrodomésticos e atua no mercado interno e externo. As inscrições para o Desafio Universitário Empreendedor, que permite a participação no Simulador Gerencial e em outras atividades, estão abertas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Para participar do ciclo atual, os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever, mas quem ingressa antes tem mais chances e prazo para acumular pontos.
Ao final de cada ciclo, são definidos os vencedores estaduais. Os premiados ganham um troféu, um smartphone e uma viagem para Brasília, onde disputarão a premiação nacional com os melhores colocados em cada unidade da federação.

Comentários