Projeto Jornalista Por Um Dia chega à 16ª edição

Iniciativa do jornal Pioneiro busca estimular a leitura entre os estudantes

O jornal Pioneiro anuncia a 16ª edição do projeto Jornalista Por Um Dia. O Foca, como a iniciativa foi apelidada, busca estimular crianças e adolescentes dos seis aos 15 anos ao exercício da escrita, da leitura, da fotografia e do desenho. Para esta edição, o projeto terá como madrinha Luiza Motta, coordenadora da Feira do Livro de Caxias e do Programa Permanente de Estímulo à Leitura - Livro Meu. "O Jornalista Por Um Dia de 2012 presta justa homenagem para Luiza Motta, uma profissional de inestimável valor para a formação cultural da sociedade de Caxias do Sul", afirmou o editor-chefe, Roberto Nielsen.
Desde seu surgimento, recebeu mais de 60 mil trabalhos e premiou 1,6 mil crianças. Em 2011, contou com 8,2 mil inscrições. Anualmente, um caderno especial produzido por estudantes é publicado no Pioneiro. O regulamento para quem deseja participar estará disponível no site www.pioneiro.com a partir desta sexta-feira, 31.
Neste ano, o projeto conquistou a comenda do júri no prêmio da World Association of Newspaper and New Publishers (WAN-IFRA). Com essa premiação, a Associação Mundial de Jornais (ANJ) reconheceu o Jornalista Por Um Dia como um dos melhores programas do mundo, com foco na formação de leitores.

Comentários