Projeto mostra o futuro a partir de pilares que constroem a nova TI

Instituto Amanhã lança "Rio Grande em Rede" em parceria com Gartner Group

Cenários de Amanhã - 1º fascículo "Rio Grande em Rede" | Crédito: Divulgação
O Instituto Amanhã, presidido por Jorge Polydoro, em parceria com o Gartner Group, empresa de aconselhamento de TI, lançará o projeto chamado "Rio Grande em Rede". O objetivo é mostrar às lideranças empresariais e públicas como será o futuro a partir dos três pilares que constroem a nova TI: internet das coisas, a nuvem e o big data.
Jorge Polydoro contou ao Coletiva.net  que a ideia de trazer o tema para o projeto deste ano partiu de um contato que o Instituto estava fazendo com o Gartner Group para se aproximar do mercado corporativo. "Foi uma oportunidade de despertar a consciência da área comercial, de gestores públicos, da academia e do próprio Parlamento. Essas entidades e pessoas que atuam nesses setores devem entender sobre big data e nuvem", disse.
Polydoro explicou que o projeto vai mostrar que a indústria e que o conceito de produção estão passando por transformações. Como exemplo, ele citou que equipamentos e eletrodomésticos em breve serão controlados por chips por meio de smatphones.
"Rio Grande em Rede" envolve apoiadores como Brasken, Celulose Riograndense, GM Chevrolet, Gerdau, Sicredi, AEL Sistemas, e Ulbra.
Cenários de Amanhã
O projeto faz parte do programa "Cenários de Amanhã", uma série de fascículos que circula no Rio Grande do Sul. O material é produzido a partir de dinâmicas realizadas dentro de um evento que reúne grupos de até 100 pessoas. O conteúdo gerado durante as discussões é editado e publicado em cada fascículo.
Instituto Amanhã
O Grupo Amanhã acompanha o ambiente de negócios do Sul do País há 26 anos, com o objetivo de antecipar tendências. Em sua trajetória, organização lançou especiais como o Top of Mind, pesquisa das marcas mais lembradas da região; a edição 500 Maiores do Sul, que aponta as empresas com maior faturamento e rentabilidade em mais de 30 setores da economia, além das 100 maiores do Estado.
A revista Amanhã reúne mais de 40 reconhecimentos, como o Prêmio Esso, o Prêmio Bovespa, o Prêmio Ethos e , segundo o Jornalistas & Cia., é a sétima revista em circulação mais premiada do País. O grupo ainda dispõe de plataforma virtual (www.amanha.com.br), newsletter, perfis em redes sociais e canal de TV via web.

Comentários