Projeto promove curso para comunicadores comunitários

Evento acontece em dezembro, no auditório do Hospital Conceição

Acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no auditório do Hospital Conceição, a primeira edição do Curso para Comunicadores Comunitários do Rio Grande do Sul. A iniciativa é mais uma fase do projeto "Integração das Rádios Comunitárias nas Ações Locais de Saúde", desenvolvida pela USP (Universidade de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. O projeto prevê pesquisas com comunicadores, ouvintes de rádios comunitárias e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).  


Durante os dois dias de curso, profissionais das áreas de Comunicação e Saúde associarão teoria e prática para abordar questões como a função social do comunicador comunitário, linguagem radiofônica e os princípios do SUS. O objetivo é mostrar como a comunicação pode ser usada para fins de prevenção de doenças e de informação sobre o direito à saúde.   


O curso não tem custo de inscrição e prevê dois participantes por rádio comunitária. Todos com 100% de presença receberão certificados emitidos pelo Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública da USP. Interessados que tenham vínculo com alguma rádio comunitária podem solicitar inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3212-6155.  


Sob a coordenação nacional do pesquisador Paulo Rogério Gallo, da USP, o projeto no Rio Grande do Sul é integrado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Produção, Indústria e Comércio (Smic), e coordenado pelo jornalista Ocimar Pereira, pós-graduado em Comunicação e Saúde; e pelo médico Mário Silveira, diretor técnico do Hospital Cristo Redentor.

Comentários