Propaganda gaúcha estará representada no Cannes Lions

Conheça os cases que estão na competição

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade começa neste domingo, 21, e conta com produções de agências gaúchas na disputa por Leões. DM9Sul, J.Walter Thompson e 3yz têm peças inscritas na competição. Também acompanharão de perto a programação do evento a Paim e a W3haus. A primeira representada pelo vice-presidente e diretor de Criação, Rodrigo Pinto, e a segunda pelo CRO - chief relationship officer, Chico Baldini, e pelo VP de Criação, Moacyr "Moa" Netto.
A DM9Sul entra na competição com o aplicativo Projeto Restart, desenvolvido para a Secretaria de Saúde de Porto Alegre e já premiado no Webby Awards; a campanha "Creepy Santa", para o Natal do Pão dos Pobres; "Wrong Cut", para a Brinox; e as ações "Menor Maior Loja do Mundo", criada para Netshoes, e "Teste Cego Definitivo", para Olympikus.
Assista ao vídeo ?Teste Cego Definitivo?.


 
A J.Walter Thompson concorre nas categorias Press, Outdoor, Design, Promo&Activation, Direct, Product Design e Media, com trabalhos produzidos para a Tramontina. Um deles é o "Assinador de carnes", ferramenta que permite aos churrasqueiros marcarem seus produtos como obra de arte. A agência também disputa o Lions Health, competição que acontece desta sexta-feira, 19, a domingo, 21.
Conheça o ?assinador de carnes?.

 
A campanha inscrita é #doeseutalento, para a Santa Casa de Porto Alegre, que concorre com três filmes na categoria Health&Wellness. Em cada peça, uma personalidade conhecida do público declara-se doador de órgãos escolhidos para simbolizar seus talentos: o coração do escritor Luiz Fernando Verissimo, os olhos do cineasta Fernando Meirelles e do fotógrafo Sebastião Salgado, e os pulmões do atleta Zé Roberto.
Abaixo, um dos vídeos de #doeseutalento.

 
A 3yz marca presença na competição com dois projetos. "Um por todos", criado para o Corinthians, a Novartis e a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), levou a causa da doação de órgãos aos estádios, marcando o marcou o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Cada jogador do time entrou em campo com faixas presas ao braço, confeccionadas a partir de uma camisa do torcedor Thiago Luis Rosa. Ele faleceu em setembro do ano passado, aos 28 anos, em um acidente no município de Presidente Prudente. Graças à sua escolha, teve os órgãos doados, salvando e melhorando a vida de outras pessoas.
Relembre ?Um por todos?.

 
Outro projeto inscrito pela 3yz é o Voto a Voto, aplicativo que ajuda a monitorar a atuação de políticos eleitos. A ferramenta para celulares com sistemas iOS e Android mede o nível de aprovação dos representantes e, para ajudar na avaliação, exibe notícias recentes sobre cada político, por meio de uma busca com as informações relevantes. O app ainda abre um canal de comunicação com o político escolhido. Se o usuário não estiver de acordo com a atuação de seu candidato, pode enviar uma mensagem diretamente para a caixa de correio do eleito.
Confira ? Voto a Voto?.

 
Quem também compete nesta edição do Cannes Lions é o Internacional. O clube leva a campanha "Lado a Lado", que apresenta o Grenal com torcida mista e concorre em cinco quesitos das categorias PR Lions e Direct Lions.
Veja o videocase.

 
O Brasil tem 3.117 trabalhos inscritos nesta edição do Cannes Lions, o que o posiciona como o segundo maior mercado no festival. O número, no entanto, é menor do que o registrado em 2014, quando registrou 3.321 peças inscritas. No total, 40.133 trabalhos concorrem nos três no Cannes Lions, Lions Health e Lions Innovation, eventos organizados simultaneamente.

Comentários