Porto Alegre sedia eventos mensais com escritores para debater literatura

Primeiro encontro será pautado pela temática do 'mito'

A partir de 25 de abril, Porto Alegre receberá uma série de eventos mensais que têm como objetivo discutir sobre temas frequentes de clássicos da literatura. Pautado pelo assunto do 'mito', o primeiro encontro contará com a presença dos mestrandos em Escrita Criativa da PUC Júlia Dantas e Guilherme Azambuja. Nesta mesma data, haverá, ainda, o lançamento do livro 'Sobre a escrita criativa', editado pela Raio de Sol e organizado pela doutoranda da universidade católica Patricia Gonçalves Tenório.

As atividades acontecerão às quartas-feiras, das 18h30 às 21h, na Livraria Cultura, no Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre. Ainda, o projeto terá edições em Recife, em Pernambuco. Os eventos buscam estimular a criatividade na escrita de textos poéticos e ficcionais por meio de conteúdos teóricos com exercícios práticos e apresentação de autores locais.

Chamados 'Estudos em Escrita Criativa', os encontros são coordenador pelo professor da Escola de Humanidades Luiz Antonio de Assis Brasil, com a escritora pernambucana Patricia Gonçalves Tenório. Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail [email protected], no qual deve constar uma pequena biografia, com dados para contato, produção de conteúdo autoral e responder à pergunta: 'Por que se interessa em participar dos Estudos em Escrita Criativa?'.

Confira as próximas datas e seus respectivos temas:

O mito (25/04) - Júlia Dantas e Guilherme Azambuja
A viagem (16/05) - Débora Ferraz e Tiago Germano
A música (13/06) - Alexandra Lopes e Gustavo Czekster
O amor (15/08) - Annie Müller e Luis Roberto Amabile
O sonho (12/09) - Gisela Rodriguez e Fred Linardi
A imagem (10/10) - Maria Elena Morán e Daniel Gruber
O fogo (07/11) - Andrezza Postay e Camilo Mattar

Comments