Quatro gráficas gaúchas conquistam Prêmio de Excelência

Para a associação regional, conquistas mostram evolução do setor no Estado

As gráficas gaúchas Grafiset e Impresul, de Porto Alegre; Automação, de Novo Hamburgo; e Degráfica, de Flores da Cunha, foram vencedoras na 18ª edição do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica. Os vencedores foram anunciados na noite de terça-feira, durante evento realizado no Expo Barra Funda, em São Paulo. Este ano, a promoção recebeu a inscrição de 1.460 trabalhos, produzidos por 172 empresas,  representando 14 estados brasileiros.  


O concurso, criado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), premia os melhores produtos gráficos produzidos anualmente no Brasil. O Fernando Pini é uma das mais importantes premiações do setor na América Latina e um dos mais conceituados do mundo.    


Segundo o presidente da Abigraf-RS, Paulo Coutinho, a conquista das gráficas do Rio Grande do Sul reflete o bom momento vivido pelo setor no Estado. "Independentemente do porte ou segmento de atuação, ficou comprovado que as gráficas gaúchas concorrem de igual para igual com as maiores empresas do setor no país. Vencer o maior concurso da indústria gráfica nacional em quatro categorias é o coroamento de um trabalho iniciado pela Abigraf-RS há quatro anos, com o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que anualmente seleciona os melhores trabalhos produzidos no Rio Grande do Sul. É uma especie de pré-vestibular para o Pini", declarou Coutinho.

Comentários