Rádio Bandeirantes tem novidades para estreia no FM

Com 81 anos de fundação, emissora inaugura nova fase na segunda-feira

Nesta segunda-feira, 18, a Rádio Bandeirantes estreia no FM 94,9, até então ocupado pela Ipanema. Com 81 anos de atividades e dedicada ao jornalismo, esporte e prestação de serviço, a emissora, que transmite pelo AM 640, inaugura nova fase, com novidades na programação. O início do novo sinal será com a transmissão do programa Primeira Hora, apresentado nacionalmente para toda a rede de rádios da Bandeirantes, às 7h. Após, o Jornal Gente, no ar há 20 anos, promete levar conteúdo especial aos ouvintes.
Entre as novidades preparadas ainda estão os programas Esporte Notícia 1ª Edição (às 10h) e 2ª Edição (16h), com Daniel Oliveira, Ribeiro Neto e Luiz Carlos Reche, que estreia nova roupagem, com roteiro mais ágil. A resenha esportiva da Band aposta na união da reportagem com a análise dos fatos. Às duas da tarde, o jornalista Diego Casagrande comandará o Rádio Livre, espaço de debates com informação e serviço. Às 20h, o Esporte em Debate será a nova atração comandada por José Aldo Pinheiro. Na sequência, entra no ar o Repórter Bandeirantes. Milton Cardoso receberá convidados para repercutir os fatos do dia.
A emissora ainda irá inserir mais flashes jornalísticos na programação, como o Link Nacional Bandeirantes, que será apresentado três vezes por dia; o Bandeirantes Online, com três edições; e o Jornal de Amanhã, que projeta as manchetes do dia à uma da manhã. Durante a madrugada, o conteúdo diário vai ser levado ao ar em horário alternativo. A equipe projeta ainda novas mudanças para o fim de semana e para o dia 25, quando ao menos mais uma atração diária deve estrear.
Para o diretor de Jornalismo do Grupo Band RS, Renato Martins, este é um marco na história da empresa. "A Rádio Bandeirantes vai atingir um novo segmento de público, especialmente os mais jovens", destaca, acrescentando que a entrada da Bandeirantes no FM "é um desejo antigo de ouvintes e dos próprios comunicadores". Guilherme Baumhardt, gerente de Jornalismo da emissora, afirma que a rádio manterá a "marca da opinião e da prestação de serviço". "São eixos de nossa linha editorial que vamos reforçar em nossas coberturas diárias, sempre focando no olhar do cidadão, combinando com a opinião de nossos âncoras", conclui.
Também há mudança no organograma da emissora. O cargo de gerência de programação passa a ser ocupado por Thadeu Malta, que chegou ao grupo em 2014 para desenvolver o projeto da Rádio Ipanema. Com 33 anos de experiência e passagem por rádios como Atlântida, PopRock, Gaúcha 102FM, Mix, Capital e Sucesso, ele cuidará dos detalhes relativos à estética da nova emissora em FM, além de projetos especiais. Segundo o novo gerente, "poder aplicar estratégias de rádios competitivas em uma emissora allnews será um desafio interessante". Ele também será o responsável pela programação da Ipanema, que seguirá viva no online pelo site www.ipanema.com.br e pelos aplicativos Band Rádios e Rádio Ipanema.
A Rádio Bandeirantes ainda contará com um novo canal de interatividade. Será o WhatsApp (51) 9366.0949, que receberá mensagens de voz de ouvintes para serem reproduzidas na programação.

Comentários