Rádio Pampa encerra transmissão no FM

Emissora dá lugar à Liberdade FM e mantém programação no AM

Após anunciar o fim da versão impressa do jornal O Sul, a Rede Pampa volta a movimentar o mercado de comunicação com uma nova mudança em seus veículos. Desde a madrugada desta quinta-feira, 16, a Rádio Pampa encerrou sua operação pelo 96.7 FM, frequência que ocupava desde 1º de abril do ano passado. Sua programação fica restrita ao 970 AM. A alteração beneficia à Rádio Liberdade, voltada a música tradicionalista, que passa a transmitir pelo dial, contando com um segundo prefixo, com maior potência.
Segundo o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, a saída da emissora do FM tem o objetivo de evitar a concorrência com a Rádio Grenal, ainda que a primeira se dedique ao jornalismo geral e a segunda ao jornalismo esportivo. A empresa entende que a mudança é a melhor opção para obter mais resultados. "A Pampa é a quarta posição em audiência no AM ( perde apenas para Gaúcha, Farroupilha e Caiçara). Procuramos aumentar a disputa pelos primeiros lugares e liberar a concorrência com a Grenal", explicou ao Coletiva.net.
Em 2014, com a ida da Pampa ao FM, a Eldorado foi deslocada para o 97,5, sintonia que era ocupada pela Jovem Pan, provocando o fim da operação da emissora jovem em Porto Alegre. Conforme Paulo Sérgio, a retomada da parceria com a Rede Jovem Pan Sat não é uma possibilidade avaliada pela empresa. Ele ressalta que a emissora era a única cuja operação não era controlada pela Rede Pampa, o que não se tornava vantajoso. De acordo com o executivo, para que isso ocorresse, seria preciso um "contrato diferenciado".
Paulo Sérgio acrescenta ainda que a saída da Pampa do FM não tem impacto na equipe. "Temos a preocupação em preservar os empregos", diz.
Leia também:

Mudança no O Sul vem para evitar demissões, diz Pampa


Comentários