Radioweb acompanha as Eleições 2010 ao vivo

Cobertura no Rio Grande do Sul contará com nove profissionais

A Agência Radioweb realiza, neste domingo, 3,  transmissão ao vivo das Eleições 2010. O sinal será disponibilizado via internet, já que as 628 rádios que aderiram à rede têm banda larga. "Acredito que falaremos para a maior rede de rádios do Brasil", diz o diretor-geral da Agência Radioweb, Paulo Gilvane Borges. Considerando apenas a cidade-sede de cada rádio da rede, o alcance é de 53 milhões de brasileiros.
A reportagem acompanhará os três principais presidenciáveis e os candidatos a governador dos estados mais populosos. A Radioweb terá um repórter de plantão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto uma equipe de produtores cuidará da apuração das informações e da marcação de entrevistas. Além da equipe própria, mais 22 correspondentes farão entradas ao vivo na programação. A partir das 17h, o foco passa a ser a apuração dos resultados.
A cobertura será entre 6h da manhã e meia-noite, com blocos de 15 minutos. Haverá um "giro nacional" no décimo quinto minuto de cada hora e um player com o sinal de streaming, com acesso restrito às emissoras afiliadas que assinaram o termo de adesão. Serão 24 estados brasileiros envolvidos na cobertura. A apresentação será dividida entre os jornalistas Paulo Gilvane Borges, Geanoni Mousquer, Alexandra Fiori, Apolos Neto, Umberto de Campos, Walmor Parente e Edgar Lisboa.
Segundo Paulo Gilvane informou à Coletiva.net, no Rio Grande do Sul, a cobertura envolverá nove profissionais, que acompanharão os três principais candidatos ao Governo, José Fogaça (PMDB), Tarso Genro (PT) e Yeda Crusius (PSDB), além da candidata à presidência da República, Dilma Roussef (PT), que vota em Porto Alegre. Serão 102 rádios gaúchas envolvidas com a Radioweb e todas terão entrada e saída livre na rede de transmissão.

Comentários