Radioweb conta com mais de 500 rádios para cobertura especial

A transmissão dos eventos ligados ao processo de impeachment da presidente Dilma acontecerá direto do estúdio em Brasília

A Agência Radioweb terá uma rede de pelo menos 520 emissoras afiliadas, das quais 118 são AM e 402 FM, que retransmitirão as notícias relacionadas à cobertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. São rádios comerciais, comunitárias e educativas que somam um alcance de 60 milhões de brasileiros, considerando apenas os respectivos locais de atuação. "Como muitas rádios têm abrangência regional, certamente estaremos falando para no mínimo 80 milhões de pessoas", estima o diretor geral da Agência, Paulo Gilvane Borges.
A cobertura desenvolvida pela Radioweb envolve todas os eventos relacionados ao processo de impeachment, cuja votação final será realizada  neste domingo, 17. A transmissão será a partir do estúdio de Brasília. Na ancoragem, Alexandra Fiori, Geanoni Mousquer, Umberto de Campos e Paulo Gilvane irão informar os ouvintes sobre as últimas notícias do Congresso Nacional. A equipe contará com 30 pessoas entre repórteres, produtores, técnicos, diretores e área administrativa da empresa. "Teremos um repórter na Câmara e vários outros acompanhando as manifestações em todo o Brasil", detalhou a diretora Daniela Madeira.
A cobertura intensiva se inicia às 10h do domingo. Até as 14h, serão feitas entrevistas com políticos, personalidades, artistas e intelectuais. A partir da votação na Câmara, a preferência passará a ser do repórter do Congresso, Hiury Wdson. Após o resultado, será repercutido pelos jornalistas o futuro do processo de impeachment. Para a sócia-diretora da Radioweb, Caroline Mello, a Agência não poderia deixar de oferecer esta transmissão ao vivo neste momento histórico: "Vamos oferecer uma cobertura ampla e equilibrada, levando informação de qualidade pra milhões de brasileiros".
O acesso é exclusivo para rádios afiliadas pelo endereço www.rederadiowebsat.com.br.

Comentários